Publicações

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

No dia 28 de abril é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas a ele. 

Neste dia, além de reforçar a importância dos cuidados e do uso de EPI’s, queremos trazer a conhecimento de todos, o que é e como deve ser tratada as doenças e acidentes ocupacionais:

Doença ocupacional é considerada qualquer alteração física ou mental que ocorre no organismo em decorrência do exercício do trabalho. Estas podem ser consequência da exposição a riscos ambientais, químicos, físicos, biológicos e/ou problemas na organização do trabalho, no caso da sobrecarga mental; visto que a Síndrome de Burnout agora também é considerada doença ocupacional e dessa forma, se o empregado for diagnosticado com a mesma, o empregador pode ser responsabilizado com indenizações previstas em lei. 

Já o acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício da função e acaba provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho, conforme prevê a lei nº 8.213/1991. 

Conscientizar é o melhor caminho para prevenir!

Podemos te ajudar?

Envie seu caso

Envie sua dúvida