Publicações

Tire suas dúvidas sobre Consultoria Jurídica

A atuação jurídica de forma preventiva é uma ferramenta importante para minimizar o risco em uma empresa. Com a implementação das práticas de Compliance e a necessidade da segurança jurídica nas decisões empresariais, contar com o trabalho especializado nesta área é fundamental.

Existem dois tipos de prestação de serviço nesta área: a Consultoria Jurídica e a Assessoria Jurídica. Arraste para o lado e confira as diferenças entre uma e outra.

Na Consultoria Jurídica, o advogado orienta o cliente em questões pontuais. Neste tipo de serviço o advogado atua sobre uma determinada dúvida/demanda do cliente, encaminhando para a solução mais adequada. No mundo empresarial, a consultoria jurídica contribuiu para solução de problemas assim como para a tomada de decisões.

A Assessoria Jurídica é um serviço muito mais amplo. Em uma assessoria, o advogado presta o serviço técnico em todos os processos, atuando de forma operacional identificando problemas e propondo soluções antes mesmo que eles ocorram, trabalhando na área da prevenção para evitar conflitos jurídicos.

 

Principais diferenças

Assessoria – o advogado atua junto da equipe, de forma operacional, a fim de revisar todos os processos e evitar o conflito jurídico. Neste caso, ele está dentro do processo.

Consultoria – o advogado apresenta soluções jurídicas e orienta, no caso de problemas, quais são as melhores soluções.

Podemos te ajudar?

Envie seu caso

Envie sua dúvida